segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CONSTRUINDO A MÚSICA PELO BRASIL


Nas fotos de Daniel Dereveck: Alvaro Felipe Mery, César Augusto Crepaldi, Dennis Julian, Gustavo Mello, Isadora Flores, Marcel Cruz e Monalisa Couto.
Durante o mês de novembro e dezembro de 2010, a equipe Construindo a Música esteve se apresentando através da Editora Positivo e Help Comunicação Conceitual, num projeto piloto que percorreu diferentes estados do Brasil, com 2 apresentações diárias, e público médio de 800 crianças por apresentação. 
Foi uma experiência muito rica, pois se desenvolveu com crianças de 4 a 8 anos de idade da rede pública de ensino, que compõem a diversidade da infância deste país.
As apresentações tem grande interatividade e agregam um universo musical e cênico especialmente elaborado para o projeto Quero Ser Grande, Uma Construção Musical, com construção de instrumentos, reflexão ambiental e interpretação musical e cênica.
As crianças respondem de maneira muito positiva aos estímulos, idéias e abordagens multidisciplinares apresentados, integrando plenamente a apresentação.

3 comentários:

  1. Olá, sou pifeiro do Recife e quero manter contato para construir projetos tão legais como esses que vocês desenvolvem. To aqui navegando no Construindo a Mùsica e adorando :)

    Um abraço!

    Luciano do pífano

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano, pode nos contatar tbém pelo email construindoamusica@gmail.com e trocarmos idéias sobre estes temas. A casa é sua! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. olá sou Leandro músico e estudante de música pela UFSCAR (federal de Sao Carlos, e estou desenvolvendo meu TCC com a seguinte pergunta: qual o impacto de se construir um instrumento musical, o que isso causa na vivência musical da criança? se puderem me auxiliar nisso?
    aliás parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir